Home Office

  Em que Lucas e Estela se perguntam: o que escolher para hoje?

“Pareja”, obra de Daniel Lobo

O despertador aumentava o volume do Nocturne número 1 de Chopin e as luzes do quarto. Estela lavou as mãos com álcool em gel antes de abrir outra escova dental descartável. Lucas interrompeu a música para pedir as notícias do dia. Manobras militares russas na fronteira com a Finlândia. Uma nova variante está sendo acompanhada numa região interiorana do Laos. Carnaval em julho, dicas de fantasias no frio. Lucas verificou no armário da despensa o estoque de rolos de papel higiênico. Na dúvida, encomendou mais um pacote de folha dupla. Só por precaução.

Estela recebeu notificações de novos produtos para Pinky e Milu, enquanto preenchia as tigelas com ração e água filtrada. Hidratante de patas, por que não? Prazo de entrega em até dois dias úteis. Estela se distraiu e quase levou a xícara de café de Lucas à boca. Alcançou a porcelana rosa e despejou o conteúdo do mesmo café sem açúcar da xícara de Lucas para a sua. Sua intimidade com Lucas não permitia se descuidar do que era seu e do que era dele. Era preciso vigiar. Sempre.

Lucas ajustou a gola do paletó e Estela ajeitou o cabelo. Lucas de chinelos e Estela de pantufas. O alarme ressoava pelo apartamento uma sirene anunciando a hora de trabalhar. Lucas carregou seu laptop até o escritório e Estela levou o seu até a sala. Hora de ajustar o plano de fundo, o filtro de vídeo para a pele do rosto. A solução definitiva para delinear os olhos sem manchar. Lucas estava diante do Cristo Redentor (na reunião com a gerência de Buenos Aires e de Bogotá, pegaria bem marcando alguma brasilidade de seu escritório, mesmo que fosse em São Paulo) e Estela numa praia (tinha que transmitir um ambiente tranquilo à sua equipe, que se estrangulava com a chegada do fim do prazo do mês). Terminada a reunião, Estela abriu a aba para a sessão com sua terapeuta e Lucas deu uma olhada nos perfis que segue no OnlyFans. Agorafobia em lingerie branca. Ansiedade generalizada com salto alto. Tremores, palpitações e vibradores. 

Estela e Lucas se encontraram na cozinha no horário do almoço. O que escolher para hoje? Estela pediu pelo aplicativo um paillard de filé mignon com espaguete de pupunha e merengue de um restaurante, enquanto Lucas escolheu um cheese burger com fritas e brownie de uma lanchonete. As duas refeições vieram da mesma dark kitchen, mas em embalagens trocadas. Desculpe pelo transtorno. Sua contribuição é muito importante para nós. Numa escala de 0 a 10, como avalia nosso atendimento? Agradecemos seu retorno, despediu a voz humana do robô no teleatendimento.

No final da tarde, Estela corria numa trilha com a paisagem dos Alpes Suíços, usando seus óculos no metaverso. Lucas viu que estava à venda o NFT do primeiro registro de imagem da replicação microscópica do vírus SARS-CoV-2, em alta definição. Mas mesmo que vendesse todos seus tokens, ainda não era suficiente para comprar. O jeito era seguir o blockchain até melhorar o valor da oferta em algum leilão de ativos digitais.

À noite, sem concordarem sobre qual série assistir em streaming, Lucas foi jogar o novo jogo de videogame que baixou e Estela foi pesquisar sobre procedimentos necessários para um divórcio extrajudicial on-line. Só por precaução.

André Mellagi
Últimos posts por André Mellagi (exibir todos)

Participe da conversa