Por que arte, Bento Ben Leite?

“Trabalho artístico também é pesquisa, esse fazer é muito complexo e acessa diversas camadas da vida do artista”

Em Por Que Arte?, artistas brasileiros são convidados a responder um questionário sobre os sentidos da sua prática. A série é publicada no Instagram da Úrsula e aqui no site, antes lá ou antes cá.

Nesta postagem, trazemos o artista visual Bento Ben Leite. Veja outras obras neste site.

Por que fazer arte?

é um campo muito subjetivo, acho que consigo me expressar por meio de várias linguagens, o que facilita meu processo de comunicação. uma vibe mercúrio retrógrado.

O que você quer quando cria?

quero registrar imagens que acho lindas, sou meio bruxo da astrologia, o que recomendo muito pro autoconhecimento. tenho tido algumas pistas de como usar a criação da maneira que melhor posso para ser feliz e compartilhar isso com as pessoas que entram em contato com meu trabalho plástico.

O que você espera do público?

espero que saibam que trabalho artístico também é pesquisa e que requer uma compreensão de que esse fazer é muito complexo e acessa diversas camadas da vida do artista.

Do que precisa a arte brasileira?

precisa de políticas públicas específicas para captação de recursos de pesquisa e de espaço de museus, de galerias, universidades para pessoas periféricas, negres, indígenas, trans e travestis.

Indique cinco artistas contemporâneos

sou apaixonado pelo trabalho do [cineasta] John Waters, amo o desenho Irmão do Jorel, de Juliano Enrico, gosto dos desenhos do t0sko, da Taís Koshino e Ventura Profana.

Participe da conversa