Até o fim do ano, editora Tabla deixará gratuitos seis livros de autores palestinos

Esta matéria será atualizada conforme os livros forem liberados

A editora Tabla, que se dedica à literatura do Oriente Médio e do norte da África, disponibiliza até o dia 31 de dezembro seis livros de autores palestinos presentes em seu catálogo, no formato e-book. Cada volume poderá ser adquirido gratuitamente por tempo limitado em plataformas digitais. Divulgaremos aqui títulos e links de acesso (você também pode acompanhar as liberações pelo Instagram da Tabla).

Veja a seguir o livro atualmente com acesso livre:

A campanha é realizada no contexto da incursão militar de Israel em Gaza, iniciada após o ataque ao país em 7 de outubro executado pelo grupo armado Hamas, no qual morreram 1400 pessoas, segundo o governo israelense. A invasão e os bombardeiros israelenses do território palestino – alegadamente feitos em guerra ao Hamas – têm causado a devastação de Gaza e o movimentação forçada dos seus habitantes, além da morte de 18 mil pessoas até o início de dezembro, segundo o Ministério da Saúde local. Por ataques a alvos civis e outras ações, Israel é acusado de genocídio. Este conflito é o mais recente de uma história de 75 anos, na qual a Palestina se viu cada vez mais reduzida e Gaza foi tornada uma “prisão a céu aberto”, como já dito.

Veja também:
>> “Sobre Israel, Palestina e os ataques do Hamas“, por Isaac Saul

Antes, nessa ação, haviam sido disponibilizados Homens ao SolUmm Saad e Retorno a Haifa, de Ghassan Kanafani; e Meu nome é Adam, de Elias Khouri.

Autor

Compartilhe esta postagem:

Participe da conversa