Leia entrevistas com duas vencedoras do Jabuti 2022

O prêmio Jabuti, dedicado a livros publicados por autores brasileiros, divulgou nesta semana o resultado da sua edição 2022. Entre os ganhadores, estão Ana Elisa Ribeiro, na categoria Juvenil, com Romieta e Julieu, e Micheliny Verunschk, na categoria Romance Literário, com O Som do Rugido da Onça. Ambas as escritoras haviam aparecido nas páginas da Úrsula antes –, em duas entrevistas. Aproveite e confira esses conteúdos.

Ana Elisa Ribeiro, também acadêmica, participou da série Da Pesquisa Brasileira, dedicada a apresentar a investigação e as condições e perspectivas de trabalho dos pesquisadores brasileiros. Em “Ana Elisa Ribeiro: linguagem e tecnologia, mulheres e edição“, ela fala sobre o que estudou e o que significa pesquisar.

Micheliny Verunschk foi entrevista por Lucas Grosso em 2019 – antes da publicação de O Som do Rugido da Onça, portanto. O texto, no qual ela declara “me sinto impelida a contar a história dos despossuídos, daqueles a quem tudo foi negado“, trata do seu processo criativo e analisa alguns dos seus temas frequentes.

Navegue também por todos os nossos materiais sobre literatura.

Autor

Compartilhe esta postagem:

Participe da conversa