*ker-, novo livro do editor da Úrsula Duanne Ribeiro, é lançado pela Mondru

Poesia, performance, afetos e filosofia se misturam no segundo livro do autor, que também se destaca pelo projeto gráfico

Livro que busca a arte como forma de vida e se caracteriza pela experimentação com a linguagem e por “contatos com a alegria, a saudade, a morte, a obstinação, a filosofia e outros afetos”, *ker-, do editor-chefe de Úrsula, Duanne Ribeiro, está à venda no site da editora Mondru. Na obra, o autor produz uma variedade de formas poéticas, em desdobramentos autobiográficos, performativos e reflexivos.

Capa do livro *ker-, de Duanne Ribeiro

De acordo com a sinopse, “*ker- está entre livro de poesia e experiência de linguagem. Duanne Ribeiro propõe este livro como uma espécie de viagem, travessia cujo ponto de partida é um mínimo possível de criação, um nível zero da relação com a poética”.

Com design de Jeferson Barbosa, *ker- se destaca também pelo projeto gráfico: a abertura do livro e a transição entre as  seções, por exemplo, são marcados pelo movimento, seja pela metáfora da explosão, seja pela metáfora da neve.

O livro está sendo vendido por R$59,90. Como a pré-venda foi encerrada na primeira quinzena de julho, os envios dos itens adquiridos serão feitos apenas a partir de agosto.

Este é o segundo livro de Duanne Ribeiro, sendo que o primeiro foi o romance As Esferas do Dragão (2019), pela editora Patuá. O autor também publicou a novela Trindade (2020), pela Gueto Editorial, além de textos noutros espaços, como o poema em prosa “Narciso“, no site do Itaú Cultural; e o conto “Para Elisa“, no Criadouro, irmão da Úrsula. Veja textos seus na revista e mais conteúdo no seu site.

Autor

Compartilhe esta postagem:

Participe da conversa