Atualidades

Editorial – Maio-Junho/2021 |

De 2017 a 2020, Úrsula – herdeira de outras revistas: Capitu, de cultura, e Maquiavel, de política – foi publicada em fluxo contínuo, com textos toda semana (por assim dizer – tivemos nossos momentos de seca…). Em 2021, o nosso modelo de publicação passa a ser bimestral. Por um lado, isso retoma uma prática já utilizada em Capitu e em Maquiavel. Por outro, atende a necessidades da produção desta revista colaborativa.

Além de ser, portanto, uma edição inaugural, esta maio-junho/21 tem outro elemento importantíssimo: Úrsula conta agora com três novos editores. Antes, eu, Duanne Ribeiro, concentrava essas funções. Sigo como editor-chefe, porém na potente companhia de Rafael Teixeira, editor de Filosofia & Ciência; Heloísa Iaconis, editora de Cultura; e Primo Deusdeti, editor de Política. Que sejam bem-vindos!

Juntos, nós quatro preparamos uma seleção de artigos, entrevista e crônica que abrangem temas como saúde, literatura, gestão cultural, política internacional, ação política das pessoas com deficiência e os sentidos do pensamento crítico. Confira todos os conteúdos. Esperamos que vocês gostem da edição. Participe com seus comentários ou fale conosco por contato@revistaursula.com.br e pela página.

***

Úrsula é feita a muitas mãos, por pessoas que emprestam seu tempo para construir conteúdo de qualidade e gratuito. Contribua com a revista, para que possamos custear nossa infraestrutura e produzir mais materiais. Seja um apoiador — a partir de R$5!

Duanne Ribeiro
editor-chefe

Participe da conversa